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Sexta, 20 Novembro 2009, 14:49Página do Agrupamento Joomla
Sexta, 7 Março 2008, 16:39Pesquisar na Biblioteca da EscolaPesquisar na Biblioteca da Escola de Marrazes
Domingo, 2 Março 2008, 11:54Aprende a Conjugar VerbosConjugar Verbos
Quinta, 20 Maio 2010, 10:37Plano Tecnológico da Educação

Plano Tecnológico da Educação tem como objectivo colocar Portugal entre os cinco países europeus mais avançados na modernização tecnológica do ensino.

Portugal dispõe, pela primeira vez, de um plano de acção integrado que permite responder aos objectivos europeus definidos no Programa Educação e Formação 2010. Permite também concretizar os objectivos de modernização tecnológica do ensino consagrados no Programa do Governo e no Plano Tecnológico.

O estudo de diagnóstico elaborado pelo Ministério da Educação no primeiro semestre de 2007, assim como a análise dos modelos internacionais de referência no âmbito da Educação, foram os principais documentos de base para a concepção da estratégia que orientará as medidas de modernização tecnológica nas escolas portuguesas.


In: http://www.escola.gov.pt/escola.asp

Terça, 7 Fevereiro 2006, 21:20Ministério da EducaçãoMinistério da Educação
Sábado, 8 Setembro 2007, 10:151º Conc.Conteúdos Educativos

1º Concurso de Produção de Conteúdos Educativos

Domingo, 25 Março 2007, 12:59CCEMS - Batalha

Centro de Competêcia - Batalha

O projecto do Centro de Competência "Entre Mar e Serra" (CCEMS) apresentado a concurso em 1998 especificava a especialidade de Aplicações Pedagógicas do Computador e das Redes Telemáticas.

"Na escola, continuamos a centrar o problema e a sua solução no professor, nos diversos papéis que desempenha na escola (docência, organização e gestão) e nas suas concepções e atitudes face à educação e à tecnologia. Para uma mudança de atitudes e plena integração das TIC nos processos de interacção na escola parece-nos fundamental, enquanto Centro de Competência, promover a concretização das seguintes finalidades:

  • Encarar a Formação Contínua de Professores não só na perspectiva da aquisição de competências, mas também como uma vivência a integrar no processo de ensino aprendizagem e no seu quotidiano de relação com a escola e a sociedade.
  • Promover novas atitudes e abordagens dos alunos face à Escola e ao trabalho escolar.
  • Estimular a participação dos alunos através de metodologias mais envolventes e motivadoras, permitidas pelo uso das TIC, e uma maior intervenção dos mesmos no processo de ensino-aprendizagem, na vida da Escola e da Comunidade.
  • Criar condições para garantir a correcta instalação e funcionamento dos recursos informáticos. A fiabilidade dos meios informáticos é particularmente importante na mudança de atitudes (não se pode esperar que sejam as escolas, muitas vezes isoladas e com grande falta de recursos, ou os professores a garantir essa fiabilidade).
  • Constituir uma equipa técnica capaz de dar suporte às iniciativas e projectos das escolas.
  • Promover a constituição de intranets nas escolas como forma eficaz de introdução e divulgação das TIC e da sua integração na vivência diária de todos os elementos da escola.
  • Promover a utilização e criação de Software Educativo."

In Projecto de Centro de Competência "Entre Mar E Serra", 1997

Segunda, 26 Janeiro 2009, 14:51TIC nas Escolas (ERTE/PTE)

CRIE - Computadores, Redes e Internet na Escola

 

[extracto do despachode criação]

  • A equipa tem como missão a concepção, desenvolvimento, concretização e avaliação de iniciativas mobilizadoras e integradoras no domínio do uso dos computadores, redes e Internet nas escolas e nos processos de ensino-aprendizagem, incluindo, designadamente, as seguintes áreas de intervenção:

a) desenvolvimento do Currículo de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nos ensinos básico e secundário e respectiva Formação de Professores;
b) promoção e dinamização do uso dos computadores, de redes e da Internet nas escolas.
c) apetrechamento e manutenção de equipamentos de TIC nas escolas;

  • Para a prossecução dos seus objectivos compete à equipa de missão:

a) analisar os estudos e diagnósticos anteriormente elaborados sobre as matérias em causa com vista a identificar necessidades e a determinar a aplicabilidade das recomendações propostas;
b) propor um plano estratégico, com actividades calendarizadas, respeitando a opção estabelecida de execução progressiva;
c) identificar e articular iniciativas em curso nos diferentes serviços do Ministério da Educação e de outros ministérios que envolvam as escolas;
d) conceber, desenvolver e concretizar um programa integrador e mobilizador no domínio do uso dos computadores, redes e Internet nas Escolas.
e) proceder ao levantamento de necessidades e características pretendidas  do programa referido, em articulação com os serviços centrais e regionais do Ministério da Educação, bem como com outras entidades, designadamente, centros de formação e instituições do ensino superior que têm cooperado com o Ministério da Educação nesta área;
f) propor, às entidades competentes para o efeito a aquisição dos equipamentos e de outros bens, assim como dos serviços técnicos que se mostrem indispensáveis ao cumprimento da missão;
g) acompanhar e zelar pelo bom cumprimento dos contratos que venham a ser celebrados;
h) coordenar a execução de projectos e outras iniciativas em curso, respeitantes ao uso de computadores, redes e Internet nas escolas por parte do Ministério da Educação, designadamente os anteriormente afectos à unidade EDUTIC, reformulando-os, caso necessário, para que estes se integrem nos objectivos apontados
i) analisar periodicamente a evolução dos projectos e outras iniciativas e propor as soluções que em cada momento se mostrem adequadas;
j) promover as acções de divulgação e formação dos utilizadores necessárias ao bom funcionamento e desempenho da missão;
l) articular, com todos os serviços do Ministério da Educação, a execução dos trabalhos.

Quarta, 8 Fevereiro 2006, 21:38GoogleMotor de Pesquisa
Sexta, 21 Setembro 2007, 22:03Novas OportunidadesNovas Oportunidades
Segunda, 1 Maio 2006, 23:43Jornais no MundoAlguns jornais... de todo o mundo!
Domingo, 29 Outubro 2006, 15:38GmailCorreio electrónico do Gmail
Terça, 9 Outubro 2018, 10:013.Lista de Colocação Contratação Escola-Horário 13 - Gr.290 [09-10-2018] 3.Lista de Colocação Contratação Escola-Horário 13-Gr.290 [09-10-2018]
Terça, 2 Outubro 2018, 12:233.Lista de Colocação Contratação Escola-Hor15-910 [02-10-2018]3.Lista de Colocação Contratação Escola-Hor15-910 [02-10-2018]
Terça, 2 Outubro 2018, 12:283.Contratação de Escola de Professor de Grupo de Recrutamento 290 [02-10-2018] Contratação de Escola de Professor de Grupo de Recrutamento 290
Terça, 25 Setembro 2018, 22:203.Contratação de Escola de Professor de Grupo de Recrutamento 910 [26-09-2018]Contratação de Escola de Professor de Grupo de Recrutamento 910
Quarta, 10 Outubro 2018, 10:272.Lista final de ordenação homologada - Concurso AO [10-10-2018]
Segunda, 24 Setembro 2018, 21:522.CONCURSO - Assistente Operacional 2018-2109 [19-09-2018]
Quarta, 19 Setembro 2018, 17:242.Formulário - candidatura (Assistente Operacional) [19-09-2018]
Quarta, 3 Outubro 2018, 17:05Cartão Magnético (Cartão do aluno)
Escola Básica N.º 2 de Marrazes (escola sede)

Tendo em conta os critérios de segurança necessários ao bom desenvolvimento das atividades escolares e com o objetivo de melhorar o controlo de entrada e saída de alunos do recinto escolar, o Cartão Magnético deve ser trazido diariamente para a escola.
O Cartão Magnético possibilita a aquisição de refeições, material de papelaria e a transmissão de informações relativas ao aluno, nomeadamente, a opção de saída da escola adotada pelo Encarregado de Educação.
A utilização deste sistema no controlo da saída da escola carece de uma autorização que deve ser assinada no ato de matrícula.
Para tal apelamos à vossa colaboração. As opções são as seguintes:

Cartão Livre – o aluno pode sair da escola sempre que desejar sem qualquer impedimento.

Cartão Impedido – O aluno não poderá sair da escola durante o seu horário letivo.

Cartão Condicionado – O aluno pode sair durante a hora de almoço e quando não houver aula ao último tempo da manhã e/ou da tarde.

Marrazes, 03 de outubro de 2018

A Direção
AEM

Segunda, 1 Outubro 2018, 21:03Informação: greve nacional de professores [01-10-2018]

 Face à informação da greve nacional de professores, prevista para os próximos dias (1 a 4 de outubro), incidindo a mesma no distrito de Leiria no dia 03 de outubro de 2018 (quarta-feira), comunicamos que os docentes que prestam serviço nos estabelecimentos de educação e ensino do Agrupamento podem aderir à paralisação.

Atendendo ao exposto, alertamos os senhores encarregados de educação que poderá haver constrangimentos no funcionamento dos estabelecimentos de ensino e que, no limite, os mesmos poderão, nesse dia, não ter condições para garantir a frequência das crianças.

Marrazes, 01 de outubro de 2018

Segunda, 17 Setembro 2018, 16:36Refeições e marcações na escola sede no próprio dia [17-09-2018]

Refeições e marcações na escola sede no próprio dia

Devido às obras ainda a decorrer no Refeitório da Escola Básica N.º 2 de Marrazes e à necessidade de trazer as refeições já confecionadas da ESALV, a marcação no próprio dia no GIAE ou nos quiosques da escola, só poderá ser feita até às 09h:30m.

A Direção AEM

Terça, 11 Setembro 2018, 11:45Ementas, dietas alternativas (documentos para os pedidos) - 2018/2019 [11-09-2018] Ementas, dietas alternativas (documentos para os pedidos) - 2018/2019
Documentos
Terça, 11 Setembro 2018, 11:45Transferência Bancária | Carregamento de Cartões [11-09-2018] Transferência Bancária | Carregamento de Cartões
Quarta, 29 Agosto 2018, 11:21Início do ano letivo - 2018-2019 - AEM [24-07-2018] Início do ano letivo - 2018-2019 - Agrupamento de Escolas de Marrazes
Quarta, 20 Junho 2018, 18:42Calendário Escolar 2018/2019 (Despacho n.º 6020-A/2018) Calendário Escolar 2018/2019
Quinta, 12 Julho 2018, 19:31Manuais escolares para 2018-2019 (do 1º ao 4º ano) Manuais escolares para 2018-2019 (do 1º ao 4º ano)
Quinta, 12 Julho 2018, 19:38Manuais escolares para 2018-2019 (do 5º ao 9º ano) Manuais escolares para 2018-2019 (do 5º ao 9º ano)
Segunda, 4 Junho 2018, 12:10Encarregado de proteção de dadosEncarregado de proteção de dados
Quinta, 17 Março 2016, 02:08Relatório Anual de Progresso do Contrato de Autonomia - Ano letivo 2014-2015Relatório Anual de Progresso do Contrato de Autonomia 2014-2015


Quinta, 17 Março 2016, 02:03Parecer da Comissão de Acompanhamento do Contrato de Autonomia relativo ao Relatório de Progresso 2013-2014
Quinta, 17 Março 2016, 02:07Relatório Anual de Progresso do Contrato de Autonomia - Ano letivo 2013-2014Relatório Anual de Progresso do Contrato de Autonomia 2013-2014


Quinta, 17 Março 2016, 02:00Contrato de Autonomia 2012-2013 (Adenda)Contrato de Autonomia 2012-2013 (Adenda)
Quinta, 17 Março 2016, 01:57Contrato de Autonomia 2012-2013Contrato de Autonomia 2012-2013

Segunda, 1 Outubro 2018, 20:41Regulamento Interno (atualizado em Julho de 2018) Regulamento Interno (atualizado em Julho de 2018)
Quarta, 20 Junho 2018, 17:01Projeto Educativo (atualizado a dezembro-2017)Projeto Educativo (atualizado a dezembro-2017)
Quinta, 1 Outubro 2015, 11:37Documento Caracterizador do Agrupamento de Escolas de Marrazes Documento que caracteriza o Agrupamento de Escolas de Marrazes


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